AREAL ARINTO AREAL ALVARINHO AREAL ROSÉ AREAL TINTO COLHEITA SELECIONADA

AREAL TINTO 

NOTAS DE PROVA
De cor retinta, aroma complexo (floral / frutado / láctico) o Vinho Verde Areal Tinto apresenta-se na boca macio, encorpado e com um final longo e persistente.

SUGESTOES DE CONSUMO
Ideal com todos os pratos de bacalhau. Conjuga na perfeição com sardinha grelhada ou peixes assados, podendo intensificar a união de sabores se servido fresco. Para a riquíssima gastronomia regional e de enchidos, assim como para os queijos de pasta dura, de cabra ou ovelha, é imprescindível o Vinho Verde Areal Tinto.
Não necessita de ser decantado e deve abrir-se um pouco antes de ser consumido para que respire e se desenvolva ao seu melhor. Deve ser servido fresco, entre os 12º C a 13º C. 

MATURAÇÃO E ESTÁGIO
A selecção do Vinho Areal começa nas vinhas, devido a uma prática vinícola extremamente cuidadosa, com o objectivo de produzir uvas de elevada qualidade e maturação adequada. Na vinificação, o desengace, a maceração e a prensagem da casta Vinhão são executadas com a máxima suavidade, de modo a obter-se com elegância.


 

PRÉMIOS
No ano de 2009 a casta Vinhão  saíu em quantidades mais pequenas, não atingindo os mínimos para entrar em concursos. Todos os vinhos apresentados a concurso (quer a nível nacional quer a nível internacional) foram premiados.

 

Descarregar ficha técnica